Project Description

Descrição

Emulsão Asfáltica Catiônica De Ruptura Média – Rm são sistemas constituídos pela dispersão de uma fase asfáltica em uma fase aquosa, apresentando partículas carregadas positivamente. São normalmente empregadas nos seguintes tipos de serviço: pré misturado a frio, pintura de ligação, areia asfalto a frio, estabilização de solos na estrada e tapa-buracos.

São normalmente empregadas a temperatura ambiente podendo variar entre 25 e 70ºC; no entanto, deverá ser sempre observada a temperatura ideal de aplicação em função de sua viscosidade. Nunca devem ser aquecidas acima de 70ºC.

Em caso de estocagem por longos períodos, recomenda-se a recirculação do produto uma vez a cada duas semanas. Evitar recirculação e bombeamento sucessivos para não ocorrer diminuição de viscosidade e ruptura por ar incluso. Na operação de diluição, adicionar água na emulsão e nunca o inverso.

Não estocar emulsões diluídas. As cargas dos carros de transporte deverão ser completas a fim de evitar que a agitação altere as características da emulsão.

FICHA TÉCNICA
FISPQ
Solicitar Orçamento