Project Description

Descrição

EMULEX RC1C-E é uma emulsão asfáltica catiônica especial, de ruptura controlada, modificada com polímeros, que apresenta um excelente comportamento e durabilidade frente aos efeitos do clima e as solicitações de tráfego pesado. Sua formulação apresenta elastômeros que proporcionam elevado poder de coesão interna, alta adesividade, flexibilidade, resistência ao envelhecimento e a exsudação frente a grandes variações de temperatura.

EMULEX RC1C-E é um produto produzido sob medida para obra em que a mesma é empregada, uma vez que sua composição química é formulada de acordo com as características específicas da determinada obra, sendo levado em consideração a reatividade do agregado mineral empregado e a temperatura ambiente do local de aplicação.

EMULEX RC1C-E é utilizado em tratamentos betuminosos de superfície a frio, usinados no local (Sistema MICROFLEX – Microrrevestimento Asfáltico). EMULEX RC1C-E deverá ser empregada, quando necessário (alterações da temperatura ambiente do local da aplicação ou alteração na reatividade do material agregado empregado na obra), em conjunto com o aditivo químico controlador de ruptura, através de um acurado sistema de dosagem e distribuição da mistura em usina móvel de fluxo continuo, a fim de garantir uma uniformidade de aplicação, rapidez na execução e liberação ao tráfego.

Em caso de estocagem por longos períodos, recomenda-se a recirculação do produto uma vez por semana. Evitar recirculação e bombeamento sucessivos para não ocorrer diminuição de viscosidade e ruptura por ar incluso.

FICHA TÉCNICA
FISPQ
Solicitar Orçamento